Loading...

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Não consigo instalar o Service Pack 1. Erro 800f081f - Microsoft Answers

Não consigo instalar o Service Pack 1. Erro 800f081f - Microsoft Answers


Vou contar a vocês minha saga até conseguir atualizar o SP1 do windows 7.


Trabalho com informática a muito tempo, e sempre safei e solucionei os erro que o Windows as vezes impõe aos técnicos E se as vezes não safava, pesquisava com amigos na net ou amigos técnicos com humildade resolvia os percausos do windows mas nada me pôs mais a prova que o famigerado SP1 W7. Tudo começou numa manhã do dia 23/02/2011 quando o Tio Bill disponibilizou o SP1 W7 que apareceu nas máquinas de todos que tem o Windows 7 atualizados e originais até ai tudo bem selecionei para instalação e comecei a baixar quando chegaou a 35% a atualização empacou e veio a mensagem de erro que pesquisando na internet apareceu também no Windows Vista. REsolvi enviar perguntas para as redes sociais e vinha várias resposta desde as mais xulas de pessoas que não sabem e se fazem de engraçadinhos até as de pessoas bem intencionadas e que querem ajudar. Entre elas sobre a atualização KB 976902 que segundo amigos é para saber se o Windows é original ou não baixei instalei e nada, pediam pra baixar e instalar um hotfix fazia e nada, cheguei a pensar que se não fizesse a atualização não teria problema pois sempre baixei atualizações religiosamente mas sabem que não é assim pois quando sai uma atualização dita importante progamas e recursos são atualizados para a versão. Bom vamos ao que interessa. Antes de desistir pensei vou colocar o cd do Windows 7 novamente e formatar perdendo todos os meus dados músicas, fotos, e afins então depois baixaria tudo de novo e trabalheira. fiz isso mas não formatei a máquina, cliquei em atualizar e com a internet ligada começou o processo que durou por longas seis horas mas enfim terminou. Mas cade o tal SP1? Trabalho em vão? Não pra minha felicidade todas as atualizações anteriores que foram feitas desde a instalação em 2009 foram limpas e o Windows ficou como recém instalado mas com todos os drives, arquivos e configurações anteriores então logo o Windows Update entrou em ação novamente baixando todas as atualizações e após baixar e instala-las cliquei novamente em procurar atualizações e veio as duas importantes a KB 976902 e a KB 976932 que é a SP1 cliquei só na KB976932 e começou o down dela com a contagem que começando normalmente de 1% até 100% coisa que não acontecia antes pois quando clicava em atualizar o contador não começava do começo ficava parado e depois ia direto á 35% e travava para dar a mensagem de erro. Por fim instalou a atualização fiquei feliz e com o Windows7 atualizado e baixei também a tal KB976902 que dizem que é pra saber se o Windows é original. Então vamos ao passo-a-passo pra quem tá com o mesmo problema e quer atualizar o W7:

Com o Windows ligado coloque o CD e deixe ele iniciar
Ira aparecer a tela de Instalar o Windows 7
clique para instalar
Ele ira ler o seu sistema e retornará a mensagem
Se quer atualizar ou instalar nova cópia
Clique em atualizar
Ele informará que a internet tem que estar ligada para iniciar o processo de atualização
deixe a net ligada e clique em atualizar
Dai o processo durará por +/- cinco horas após isso ele informará qu seu sistema irá reiniciar e ao reiniciar irá abrir a tarja de colocação do serial
Para quem tem o W7 (pirata) faça a etapa normal, ou seja, não insira serial, NÃO deixe a atualização automática ligada blá, bla, bla.
Pra quem tem o W7 original faça o processo normal
depois disso ele ira instalar tudo e ira lhe entregar o seistema limpo ai é só fazer as atualizações


nota: quem tem o Windows (pirata) tem que fazer o passo a passo que descreve o cd ou seja depois usar o 7loader ou outro burlador pra instalar o serial para só depois ligar o Windows Update e fazer as atulizações.
Espero que consigam como eu consegui.

Nenhum comentário: